quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O Festival.

Este ano Inhumas sediará a 5ª edição do Goiaba Rock Festival, com novas atividades programadas e shows com grandes nomes da Música Brasileira. Diferentemente dos festivais anteriores, os dois dias de pura cultura serão realizados nos dias 06 e 07 de Setembro, e a novidade é: Os shows não serão realizados apenas em um lugar a intenção é fazer a cidade de um “Grande Palco”, e assim difundir melhor a música.

O Goiaba Rock Festival não somente apresenta shows, o festival se dispõe com um ‘currículo’ de palestras, debates e oficinas, favorecendo não só com a música, mas com algo mais abrangente. E entre os nomes que se destacam do atual cenário da música independente brasileira estarão presentes: Fabrício Nobre, presidente da Abrafin, Pablo Capilé, vice-presidente da Abrafin e articulador do Circuito Fora do Eixo e Daniel Santana, Secretário de Cultura do Estado do Acre e Presidente do Fórum dos Secretários Estaduais de Cultura.

Destacamos agora que o Goiaba Rock Festival é o primeiro festival independente do interior goiano que está tendo destaque, não somente estadual, mas nacional e INTERNACIONAL! Isso mesmo que você acabou de ler! Recentemente o festival esteve presente num dos principais eventos da música independente mundial, o South by South West (Sul pelo Sudoeste), que acontece em Austin – Texas a mais de 20 anos e que neste ano mais de 1500 bandas tocaram em 5 cinco dias de evento.

Como dito o festival Goiaba Rock foi o primeiro festival independente do interior goiano a se filiar numa associação nacional e fazer parte de importantes movimentos da cena independente nacional. E ao longo desse tempo podemos contar com parceiros e ganhar novos parceiros! Atualmente, o festival é filiado a Abrafin (Associação Brasileira de Festivais Independentes), somos membro do Circuito Fora do Eixo e Fora do Eixo Goiás, e fazemos parte do calendário do Projeto Brasil Central Music, desenvolvido pelo Sebrae-GO e não podemos esquecer de mencionar entidades que estão presentes nos dando seus apoios, estes são: IGC – Instituto Global Comunitário, o patrocínio da rede de lojas Novo Mundo, apoio do Governo da Cidade de Inhumas, Sebrae-GO, Governo do Estado de Goiás e Agepel através da Lei Goyazes de incentivo a cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário