sábado, 29 de agosto de 2009

Goiaba Rock Festival, de 03 a 06 de setembro em Inhumas GO

Goiaba Rock Festival é o primeiro festival independente do interior goiano que está tendo destaque, não somente estadual, mas nacional e internacional, sendo também o primeiro a se filiar numa associação nacional e fazer parte de importantes movimentos da cena independente nacional!

O Goiaba Rock Festival é um dos eventos realizados pelo IGC - Instituto Global Comunitário de Inhumas.
O IGC, é uma ONG formada em 2005 e desenvolve diversos projetos nas áreas de Educação, Cultura, Esporte e Social.
Segue link de reportagem publicada na Revista Cidades em 2008 sobre a instituição:

O Goiaba Rock

Realizado na cidade de Inhumas, vai para sua quinta edição e é hoje o principal festival de música independente do interior goiano.
O festival é filiado a Abrafin - Associação Brasileira de Festivais Independentes, Circuito Fora do Eixo e Fora do Eixo Goiás. Faz parte ainda do calendário do projeto Brasil Central Music, desenvolvido em parceria com o Sebrae - GO (www.sebraego.com.br ), dentro de uma gestão estratégica orientada para resultados.

O festival vai para sua quinta edição e tem como principal característica este ano a diversidade.
Além dos shows, os eventos filiados a Abrafin e Circuito Fora do Eixo realizam diversas atividades paralelas no incremento da sustentabilidade como um todo e no desenvolvimento da cadeia criativa e produtiva local.

A edição 2009 já vem sendo realizada ao longo do mês de agosto, onde já aconteceram diversas atividades como lançamentos de projetos com o Goiaba Verde e Goiaba Digital e o show de lançamento do Festival como o projeto Música do Mato.

A programação na semana do evento segue uma extensa agenda com seminários, palestras, conferências, que será realizado em escolas da rede estadual de ensino e IFG - Instituto Federal de Goiás.

No dia 03 de setembro, a programação será dedicada ao encontro de Gestores Municipais das áreas de Educação, Cultura, Eventos e Turismo, com um seminário no Auditório Renato Balestra sobre Novos Formatos de Festivais e Indústria Criativa da Música, com o presidente da Abrafin, Fabrício Nobre e Talles Lopes do Circuito Fora do Eixo. E mais Décio Coutinho, gestor do projeto Brasil Central Music (Sebrae-GO)Uma das grandes novidades deste ano na parte musical, será a abetura do festival sendo realizada na Igreja Matriz de Santana com um Concerto de Música Clássia Sacra.

Os shows nos dias 05 e 06 de setembro terão um formato diferente, com dois palcos, um montado na Praça do Estudante e outro no Ginásio Firmo Luiz.
No total em dois dias de evento serão 32 bandas nos palcos Abrafin / Fora do Eixo e no palco Nova Música Novo Mundo. Além de Pocket Shows e DJ's nos intervalos de transição das bandas.

As principais atrações ficam por conta da banda Sentido Contrário , com o lançamento do DVD e Projeto Soldados da Paz no dia 05 de setembro.

No dia 06 de setembro o encerramento do festival será feito pela trupe de O Teatro Mágico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário